domingo, 25 de abril de 2010

Ta na moda - Pied de poule


O pied-de-poule é uma estampa de duas cores, geralmente preto e branco, em que o formato lembra os pés das galinhas - daí o nome em francês. Esta estampa não é novidade afinal ela já esteve em alta em outras décadas.

A padronagem aparece, vez ou outra, em desfiles internacionais, filmes e seriados. É muito usado em peças como: saias, vestidos, calças, coletes.

O nosso clima prejudica um pouco o uso de certos modismos que são sempre tendência nos paises mais frios, já notaram? Achamos sempre um luxo, os look com sobretudos, e casacos mais pesados, que são impossiveis de usar, em um clima tropical como o nosso.

O que vocês acham desta estampa? Já estão revirando o guarda-roupa das mães e tias? hehe.

Beijos.


PS: Só para não deixar de fora, o carro com a estampa Pied-de-poule:



Agora sim, beijos!!!!

10 comentários:

  1. Oi meninas!!!

    hehe já tinha visto a estampa mas não sabia o termo técnico!hehe

    Valeu a informação! hehe

    Mas sei lá, acho que não usaria...hehe

    bjo
    Bom domingo pra vcs!
    Simone

    ResponderExcluir
  2. Oi, seja bem-vinda ao Look Day..
    Espero sua visita lá mais vezes =D

    Nossa até o carro entrou na moda..

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. ah
    a minha vo tinha este tecido guardado
    eu pensei em fazer uma saia ou algo
    mas acabei nao fazendo
    hahaha....

    bjos bom finde!

    ResponderExcluir
  4. Meninas, amei o carro! Quero um djá! Rsss.
    Adorei a visitinha de vcs ao meu NADA BÁSICO!
    Adorei esse cantinho... Tô seguindo!

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  5. Olá, obrigada pelo comentário lá no blog!
    Eu adoro essa estampa, acho tao fofa.. Já vi uma nesse estilo, mas oque o desenho fica em formato de gatinhos... linda!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Conhecia a estampa, acho bonito em casacos (adorei o da LILO), mas não sei se usaria um vestido, por exemplo, dessa estampa, dói a vista! rsrs

    www.toaletefeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. oiii amiga, brigada pela visitinha la no meu blog!! ah entao, sobre o eyeliner gel, ele é super facil de usar, nem precisa ter prática nao!! :D seu blog tá muito legal, ja to seguindo tbm!!! bjosss!!!!!!

    http://pink-tredn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, minha avó tem muuuitas roupas com essa estampa. Quando reviro o guarda-roupa dela encontro muuuita coisa bacana e que continua atual.
    Comprei uma sapatilha com essa estampa e tô adorando montar looks com ela.

    Um beijão,
    Nina.

    ResponderExcluir
  9. Acho essa estampa uma graça! tinha umas mil roupas dela qdo criança! kkkk

    bjos,
    Luana

    belasperolas.blogspot.com
    @belasperolas

    ResponderExcluir
  10. Oi Meninas, amamos a visita de vcs e esperamos conhece-las no próximo encontro!!Já conheciamos e seguiamos o blog a algum tempinho e adoramos!!Bjosss

    ResponderExcluir