quinta-feira, 1 de abril de 2010

Coelhinho da Páscoa, o que trazes para mim?

... Um ovo, dois ovos, três ovos, assim.


Páscoa é a maior e mais antiga festa dos cristãos que comemora a Ressurreição de Jesus Cristo. Para muitos povos do hemisfério Norte a Páscoa significa também a festa da nova Vida, porque a primavera começa nessa época do ano neste lado do hemisfério.



Isso nós já sabiamos mas, por que é o coelhinho que traz os ovos ao invés da galinha?

Não se pode explicar isso exatamente. O que se sabe é que o coelho era um símbolo da fertilidade para os gregos e romanos na Antiguidade. Outra explicação é que a coelha traz seus filhotes ao mundo na primavera e se reproduzem muito rápido. Na Pérsia e na China antiga as pessoas se presenteavam com ovos pintados na festa da Primavera. No Século V a igreja católica reconheceu o ovo como símbolo da Ressurreição de Cristo. Em alguns países da Europa tem se o costume de pintar ovos de páscoa. Esse costume, que é bem popular entre as crianças, é responsável pela popularização do ovo como presente de Páscoa nessa data comemorativa

fonte: http://www.iroma.com.br/pascoa_ovo_coelhinho.html

Bem, o que queremos mesmo com tudo isso é desejar a todos/as uma feliz páscoa. Que vocês possam passar este dia ao lado de pessoas especiais, comendo ovos de chocolate ou melhor moderadamente hehehe.

Beijos Evelyn e Noelma.

3 comentários:

  1. A melhor época do ano = D
    Boa pascoa!!!
    beijos

    http://decaronanamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pena que não é um costume daqui pintar ovos, deve ser super divertido!

    ResponderExcluir