sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Sessão Pipoca

SEMPRE AO SEU LADO

Certo dia, em uma estação de trem,uma gaiolinha que continha um filhote da raça de cães japonesa AKITA acaba caindo e libertando o seu habitante, que é encontrado (ou encontra) pelo professor de música Parker (Richard Gere).
Após tentar em vão descobrir a quem pertencia o cão, Parker fica com o animal, a despeito dos protestos iniciais de sua esposa, Cate (Joan Allen). Parker vai entendendo mais sobre a natureza dos akita e sua linhagem nobre graças a seu amigo Ken (Cary-Hiroyuki Tagawa).
Conforme o tempo vai passando e Hachi vai crescendo, ele passa a acompanhar Parker, por vontade própria, rumo à estação de trem, voltando para casa após a partida do seu companheiro e estando na porta da estação novamente quando o trem de volta deste chega. A família de Parker passa a ter o cãozinho como um membro da família. No entanto, um trágico incidente mudará o rumo da existência de Hachi, que mostrará a todos o valor da amizade e da verdadeira lealdade.
O grande trunfo do filme é a facilidade com que o público consegue se identificar com os personagens lá mostrados.

Na minha modesta opinião o filme é simplesmente encantador,sendo sua duração na medida exata,deixando um gostinho de quero mais. A história é contada de maneira delicada e emociona inclusise os mais durões, isso sem contar que é baseada em fatos reais. Não tem como não se emocionar!!!

2 comentários:

  1. Tô doida pra ver esse filme!!
    Adoro cachorro *-*

    Sucesso no blog guriaas!!
    beijos

    Pauline

    ResponderExcluir
  2. O filme é simplesmente lindo, recomendo.
    Obrigada e seja sempre bem vinda.
    Beijos.

    ResponderExcluir