domingo, 24 de janeiro de 2010

O que que a Bahia tem?

Vamos iniciar esta sessão com a banda bahiana:

Negra Cor

Após ganhar notoriedade nacional ao participar da primeira edição do reality show Fama, da Rede Globo de Televisão, e ter lançado seu primeiro disco solo em 2004, o baiano Adelmo Casé voltou a Salvador como vocalista da Negra Cor, uma banda que acrescenta o charme da black music à autenticidade do axé.
Criada em outubro de 2005, a banda traz uma mistura inovadora dos ritmos baianos com influências de diversos sons.
Elogiado pela crítica, o baiano Adelmo Casé já contabiliza 15 anos de carreira, já dividiu palco com os cantores Ed Motta, Fernanda Abreu, além das bandas Charlie Brown Jr, Titãs, entre outras. Dono de uma voz surpreendente , Adelmo Casé, além de intérprete, é também compositor e arranjador.
O trabalho é fruto de um desejo pessoal de Adelmo Casé, que já usou e abusou dos ritmos black, sempre com bom gosto e originalidade, e buscava agregar ao seu repertório canções de sua preferência.
Além do cantor Adelmo Casé, a banda tem em sua formação Pantera, Caveira e Jeã na percussão, o DJ Mauro, Anderson na bateria, Marcos Sampaio no baixo, Bruno Aranha no teclado, João Teoria no trompete, Ito no sax e Jaguar nas guitarras.
Se quiser saber mais sobre a banda, clique aqui!

2 comentários:

  1. pense numa banda boa? que som, que astral, que cantor...kkkk
    brincadeiras a parte, negra cor arrebenta!!!

    ResponderExcluir