segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Sessão Pipoca

Avatar




A trama conta a história de Jake Sully (Sam Worthington), um fuzileiro naval paraplégico. Ele é enviado para uma missão especial em Pandora, um planeta dotado de florestas tropicais parecidas com a amazônica. A colônia terráquea lá instalada se ocupa do garimpo do minério raríssimo e valioso unobtanium, visto como a solução para a crise energética da Terra. Porém, a extração esbarra no ar do planeta, tóxico para o organismo humano e nos Na’vi, os humanóides azuis de três metros de altura que habitam Pandora.
A cultura dos nativos respeita todas as formas de vida, baseando-se na crença de que todos os seres da natureza fazem parte de uma grande rede de troca de energias. A missão de Jake consiste em transferir sua mente para o corpo de um Na’vi clonado (avatar) para explorar o ambiente do planeta e entender o seu funcionamento. Ao perambular com seu novo corpo azulado de aparência felina pelas montanhas flutuantes, o fuzileiro conhece Neytiri (Zoe Saldana), uma nativa por quem se apaixona, fazendo com que ele fique divido entre dois mundos.
Não se pode deixar de citar o marco que o filme representa para o mercado dos efeitos especiais. O resultado são cerca de 2 horas e 40 minutos com gigantes azuis de expressões extremamente humanas.


O filme é encantador, mesmo sendo longo a história consegue entreter o espectador de maneira que não fica aquela sensação de: poxa porque ainda não acabou? O filme é aquilo tudo mesmo que estão falando e a grande atração são efeitos especiais, o ambiente onde ocorre maior parte da trama(Pandora) é simplesmente fantástico, sem contar na mensagem de preservação ambiental que o filme traz, conscientização que precisamos atualmente aqui no nosso Planeta.

3 comentários:

  1. Oie meninas, o blog está uma graça! Adorei!
    Aqui em Santos está difícil ver Avatar, já fui 3 vezes e lotadoooo...vou tentar ir amanhã em um horário nada a ver hahaha
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei esse filme, mas ainda não assisti!
    Obrigado pela dica!

    Se ainda não viu o novo post:
    http://desmodices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nicole.. Espero que já tenha conseguido assitir ao filme e tenha gostado tanto quanto nós, Beijo.

    Giovana, não deixa de assitir, o filme realmente vale muito a pena, beijo.

    ResponderExcluir