quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Quem não quer ser bem tratada?

Quem aqui já entrou em uma loja e foi mal atendida, ou simplesmente ninguém veio lhe atender, porque aos olhos dos vendedores você não esta "bem vestida"?
Já passei por isso algumas vezes, e acho o fim. Geralmente evito voltar nas lojas em que isso ocorreu e pronto. Porém, sei que o certo seriamos procurar o/a gerente do estabelecimento e relatar o ocorrido, para que isso não volte a acontecer com outras pessoas.
Ninguém pode jugar o quanto se pode gastar, ou se a pessoa vai ou não comprar em alguma loja por sua forma de vestir.

Porque estou falando disso tudo?
Porque hoje cedo quando entrei em um dos blog que acompanho o: Formando divas fiquei indignada ao lê o post onde ela falava sobre o descaso dos vendedores da loja FARM do Salvador shopping, e do teste que ela e algumas outras blogueiras fizeram na loja, e da necessidade de falar com a gerente sobre o ocorrido. Acho que vale muito a pena isso ser dito, para que a situação mude.

No final do ano passado, em meio as compras de fim de ano, fui com meu noivo em uma loja ( que agora não me recordo o nome, mas juro que volto para falar) que vende blusas da marca Ralph Lauren. Estavamos com roupas mais a vontade, afinal estavamos indo as compras. E minha decepção ao entrar na loja (que estava vazia) foi o atendimento. A vendedora ficou nos olhando de longe. Quando solicitamos algumas blusas, ela falou dos preços, antes mesmo de mostrar o que pediamos, foi super deselegante e nem fez questão de mostrar outros produtos.
Logo depois que meu noivo experimentou umas três blusas (sendo que eu mesma fui buscar outras, porque a vendedora ficava parada com cara de poucos amigos), eu disse que não gostei de nada, falei a ele que estava tudo feio e caro, (o que não deixa de ser verdade) e que deveriamos sair dali e procurar um local onde fossemos melhor atendidos.

Na hora fiquei muito chateada, queria sair da loja o quanto antes, e foi o que fizemos. Fomos em outras lojas procurar o que queriamos. Hoje me pergunto: Será que deveria ter procurado o gerente e fazer a diferença?

E vocês já passaram por situação parecida? O que acham de tudo isso, o que fazem quando isso ocorre?

Beijos, Noelma.

PS: A loja que falei acima é a : BILBAO.

2 comentários:

  1. Flor! Obrigada por ter falado sobre o post aqui. Acho que isso é importante porque nós como consumidoras temos o direito de sermos bem atendidas. Não queremos nada além de alguém que nos recepcione na loja e pergunte se precisamos de alguma ajuda. Na verdade nem é legal ficarmos com alguém no nosso pé o tempo todo, mas sentirmos que fomos notadas, que as pessoas querem que nos sintamos bem na loja é importantíssimo! Muitas vezes já cheguei em lojas onde aparentemente não compraria nada e saí entulhada de coisas, simplesmente porque fui super bem atendida! E é isso que todos querem, não é mesmo?
    Um super beijo!

    ResponderExcluir
  2. Extamente isso...
    Não queremos uma sombra, mas o minimo de atenção e boa educação cai bem neh?!

    bjs.

    ResponderExcluir